As equipes Sub-14 e 13 do Criciúma conquistaram o título do Campeonato Regional da Liga Urussanguense de Desportos (LUD) Sub-13 e 15, na tarde desta sexta-feira (28/11). O adversário das finais foi o Irmã Carmem, de Araranguá. Os jogos ocorreram no Centro de Treinamentos, no Bairro Cristo Redentor.
Jogos ocorreram no CT. Foto: Douglas Sartor/www.criciumaec.com.br
O primeiro time que entrou em campo foi o Sub-13. A equipe conquistou o título nos pênaltis. No tempo normal, o duelo terminou empatado em 1 a 1. O gol adversário saiu ainda no primeiro tempo. O Criciúma empatou na reta final da segunda etapa. Reinaldo marcou, depois de boa jogada de Saimon na direita. Nas penalidades, o Tigre fez 3 a 1 no Irmã Carmem. O goleiro tricolor Fernando defendeu um pênalti.
Os criciumenses fizeram uma ótima campanha durante o campeonato. Foram 10 vitórias e um empate. A equipe terminou a competição invicta. O Tigre marcou 76 gols no torneio e sofreu apenas dois. Fernando foi eleito o goleiro menos vazado do Regional.
O técnico do Sub-13 tricolor, Filipe Monteiro, ressaltou a campanha no campeonato. “O título ficou mais que merecido. Fizemos uma campanha boa no Regional. Esse grupo ai vem trabalhando há aproximadamente um ano e meio juntos. Esse título é para
coroar a temporada”, afirma o treinador.
Sub-14 também vence nos pênaltis
A equipe Sub-14 do Criciúma também conquistou o título do Regional da LUD nos pênaltis. No tempo normal, empate em 0 a 0. Nas penalidades, o tricolor venceu por 4 a 3. O goleiro do Tigre, Diego, defendeu dois pênaltis.
Durante a competição, o técnico do time carvoeiro, Harisson Feltrin, utilizou o Sub-14 para disputar o Regional, que é da categoria Sub-15. Diego também foi eleito o goleiro que menos sofreu gol no torneio. O treinador ressalta a experiência adquirida pelos jogadores.
“O campeonato foi proveitoso e é de grande valia. Nós disputamos com atletas de um ano a menos em relação aos outros clubes. Então é uma experiência enorme para essa categoria Sub-14. No próximo ano, eles vão estar mais competitivos. Saímos vitoriosos em um jogo difícil e contra uma boa equipe. Alcançamos o título, que foi para coroar a temporada do infantil”, finaliza Feltrin.





























