O Criciúma volta a jogar fora de casa na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre duela com o América Mineiro nesta terça-feira (23/06) na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). O confronto é válido pela 14ª rodada da competição nacional terá início às 20 horas.
O técnico Eduardo Baptista terá todo o elenco à disposição para a partida contra a equipe de Minas Gerais. Nenhum atleta carvoeiro está suspenso por cartões. O zagueiro Luciano Castán cumpriu suspensão automática no empate em 1 a 1 contra o Ceará e volta a ser relacionado. O Criciúma segue na 8ª posição da tabela de classificação da competição nacional com 21 pontos. Os carvoeiros vem de uma sequência de oito jogos de invencibilidade com três vitórias e cinco empates desde o resultado negativo na 5ª rodada.
O elenco fez o último treino preparatório no Centro de Treinamento Antenor Angeloni na manhã de domingo (21/06). A delegação desembarcou em Belo Horizonte (MG) na tarde desta segunda-feira (22/06) e realizou uma ativação no hotel em que está concentrado.
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.
CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B 2026
A Série B do Campeonato Brasileiro deste ano terá playoffs para definir duas das quatro vagas na elite do futebol nacional. Pelo novo formato, apenas os dois primeiros colocados garantirão acesso direto ao Brasileirão e as outras duas vagas serão decididas em confrontos eliminatórios entre as equipes que terminarem a competição do 3º ao 6º lugar.
Os playoffs serão disputados em jogos de ida e volta, com cruzamentos já definidos: o 3º enfrenta o 6º, enquanto o 4º joga contra o 5º. Os vencedores de cada duelo asseguram a vaga na primeira divisão de 2027.































