Sub-20 garante classificação antecipada para a Copa SP

  • Data de publicação
    19/07/202612h37
  • 19/07/2026
    POR: Imprensa
  • Data de publicação
    0

A equipe Sub-20 do Criciúma venceu mais uma partida dentro de casa no Campeonato Catarinense e garantiu antecipadamente a classificação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2027 e para a Copa Sul deste ano. O Tigre recebeu a Chapecoense no Centro de Treinamento Antenor Angeloni na manhã deste domingo (19/07) e venceu o adversário do oeste do estado pelo placar de 2 a 1. Os gols carvoeiros no duelo da 15ª rodada foram marcados por Kayck e Bruno Spillere.
 
A equipe comandada pelo técnico Roberto Volpato segue na vice-liderança do Campeonato Catarinense Sub-20 com 32 pontos. Nas 15 partidas disputadas até aqui, o Tigre venceu nove jogos e empatou cinco, com 24 gols marcados e apenas oito sofridos. Na próxima rodada os carvoeiros enfrentam o Joinville. O duelo ocorre na quarta-feira (22/07), às 15 horas, no Centro de Treinamento Morro do Meio, na cidade do norte do estado.
 
O Campeonato Catarinense Sub-20 iniciou em abril com 10 equipes, mantendo o formato de disputa das edições anteriores. Na primeira fase, todos os clubes se enfrentam em turno e returno. Os quatro melhores colocados avançam para a semifinal e os duelos da semifinal e final serão disputados em jogos de ida e volta. A competição é organizada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).
 
O Criciúma é o atual tricampeão do Campeonato Catarinense Sub-20. O Tigre levantou a taça do estadual do ano passado pelo terceiro ano consecutivo no mês de março ao vencer a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó.
 
  
Foto: Cleiton Ramos

Deixe um comentário

Receba novidades e conteúdo exclusivo
Tigres pelo mundo, de Criciúma para o mundo

Patrocinadores

  • Bolsa de aposta
  • Sicredi
  • Alfamaq Equipamentos
  • Anjo Tintas
  • Brametal
  • Unimed
  • Cristalcopo descartáveis
  • Volt
  • Gelos Cubinho
  • GWM Tozzo
  • GWM Tozzo